O FILHO DOS WILLDSON

CONTO ENIGMÁTICO:


O FILHO DOS WILLDSON
Por:  Joana Santhier

Acordei de manhã com o som do despertador no ar, já era hora de trabalhar. E quando me vi, já estava na delegacia com todos correndo ao meu redor e meu nome sendo exclamado:
- Joana, Joana!?
- O que aconteceu? Eu perguntei.
- Há, você não vai acreditar, o filho dos Wildsons foi sequestrado!
Os Wildsons eram uma das famílias mais ricas e importantes da cidade.
Vendo a minha cara, minha colega de trabalho começou a explicar:
- O garoto brincava na varanda quando tudo começou, achamos que o tiro na parede foi proposital para que então começasse o sequestro...
Comecei a perceber que o dia iria ser longo, assim pedi para ver as câmeras da casa e às pessoas que relatassem exatamente o que viram, nada, e nenhuma pista do menino. Os sequestradores seriam obrigados a fugir da casa a pé, então pensei em pegadas, afinal o dia estava chuvoso.
Realmente eu estava certa, no local havia pegadas de número 39,34 e 41 que levava até uma casa vazia, lembrei-me dos guardas junto ao garoto, os mesmos que vieram à delegacia relatar o ocorrido. Eles haviam dito sobre: o tiro na parede, um capuz preto sobre os arbustos e que o garoto correu à frente deles e sumiu de vista, mas na verdade as pegadas revelaram 3 pares de pés e não somente o do menino, então liguei os fatos e deduzi sobre o assunto:
- O tiro na parede foi proposital para que os guardas fingissem levar o menino em segurança para dentro da casa, mas na verdade foi uma distração em quanto tudo acontecia.
Os guardas tinham acesso a todas as câmeras da casa, assim cortaram o sinal da qual onde passariam, fazendo parecer que foi a tempestade. Fizeram o garoto adormecer para que não gritasse e correram até os arbustos, mas eles não contavam com as pegadas que encontrei, a qual foi a melhor pista do caso.
Ao final da investigação, na casa abandonada, nós encontramos uma pista que confirmou toda a minha hipótese: o celular, nele encontramos todos os dados sobre o plano em que os guardas tramaram o sequestro. No mesmo dia os guardas haviam dado o depoimento para nos despistar e foram liberados.
Agora teríamos que encontrá-los, mas aonde?
Sugeri para voltarmos a casa onde o celular foi encontrado. No momento em que chegamos, estavam eles tentando escapar, mas ao fim resgatamos o garoto e os guardas presos.
Foi mais um caso desvendado com sucesso!

Autora: Joana Santhier – Escola Básica Municipal João Theobaldo Magarinos

Fonte da imagem: https://eugostodejogar.wordpress.com/2012/03/19/13-casas-mal-assombradas-parte-cinco/               

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RESENHA: Sangue Fresco