O SUMIÇO


Conto Enigmático:
O Sumiço
Por: Felipe 8°1
Num certo dia Felipe, Gabriel e Pedro tínhamos combinado de ir acampar. Quando estávamos indo encontramos uma casa abandonada no meio do milharal, continuamos no nosso caminho, mas não sabíamos que lá havia um assassino.
Gabriel disse:
-  Que tal nós irmos ver aquela casa abandonada no meio do milharal?
Felipe respondeu:
-  Nós não devíamos ir, porque lá é muito perigoso.
Para chegar na casa, Gabriel tinha que atravessar o milharal, quando ele estava atravessando uma mão lhe puxou e o fez desmaiar.
Quando já era noite o amigo de Gabriel ficou preocupado por que seu amigo que não voltava mais de lá, e então Felipe falou:
-  Não se preocupe ele sabe se cuidar, vá dormir que eu espero ele.
Felipe esperou muito e viu que Gabriel não voltava mais. Ficou preocupado, mas mesmo assim foi dormir.
Logo de manhã Felipe tomou café e foi procurar seu amigo Gabriel, ele levou até um facão por precaução para algum perigo.
Quando Felipe estava no milharal uma mão lhe puxou, mas Felipe deu uma facada na mão que lhe puxou, então aquilo o soltou. Então Felipe saiu correndo até o acampamento para falar o que tinha acontecido com Felipe.
Felipe contou:
-  Algo me puxou no milharal ainda bem que eu estava armado, pois dei uma facada naquela coisa, então talvez, foi por isso que Gabriel desapareceu.
No outro dia de manhã os dois amigos tomarão café e foram até a cidade para contar para o detetive o que tinha acontecido. Quando chegaram na casa do detetive tinha rastros de pessoas indo até um rio desconhecido.
Perto daquele rio tinha uma casa, dentro daquela casa tinha um armário, dentro daquele armário tinha roupas e fotos, mas não suspeitaram que era uma pista falsa para o assassino fugir.
Então o detetive examinou as pistas e falou:
- Isso é uma pista falsa para o assassino fugir para não levar nenhuma culpa do crime.
No dia seguinte Felipe e Pedro conseguiram entrar na casa abandonada então quando entraram dentro da casa virão seu amigo todo cortado em cima de uma mesa e do seu lado uma faca toda ensanguentada.
Rapidamente Felipe e Pedro levaram seu amigo para o hospital. Quando chegaram lá os médicos disseram que não tinha chance de viver.
Os amigos de Gabriel pegaram a faca e levaram até o detetive, então ele examinou novamente as pistas e conseguiram descobrir que era um tal de Daniel de Castro, com isso seria muito mais fácil para pegar o assassino.
De manhã Daniel foi pegar a faca quando entrou na casa Felipe e Pedro deram uma marretada na cabeça dele e fizeram desmaia-lo. Enquanto o assassino estava desmaiado Felipe ligou para a polícia e para o detetive.
O assassino acordou e viu que estava algemado e na sua frente estava o detetive, então o detetive interrogou ele, então ele confessou por que matou Gabriel, ele falou que ele vendia os órgãos das pessoas para conseguir sobreviver com aquele dinheiro.
Depois que tudo foi esclarecido o assassino foi preso, mas nunca sairia de lá por ter matado o melhor amigo de Felipe e Pedro.
FIM

Autor: Felipe Escola Básica Municipal João Theoblado Magarinos

Fonte da imagem: https://www.flickr.com/photos/tags/milharal/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RESENHA: Sangue Fresco