O SUSPEITO

CONTO:        
O SUSPEITO
Por: Indianara Venite
Era um dia de verão agradável, nem muito frio, nem muito calor, eu e minha irmã estávamos assistindo a um filme, sozinhas em casa. Meus pais e meus irmãos haviam ido ao mercado, então eu resolvi ficar com minha irmã.
Estava tudo silencioso, até alguém bater na porta.
- Vai lá abrir! - Eu disse.
- Não! É a sua vez! - Ela me respondeu
- Aff! Nem tem vez!
Eu me levantei e fui abrir a porta.
- Quem...O que é isso?
Olho para baixo e havia um embrulho no chão.
- Ingrid! Vem cá ver uma coisa! - Eu gritei para ela.
- Que foi me...ãnh? O que é isso?
- E eu é que vou saber?! - Eu abri a porta e estava aqui!
- Vem entra e fecha a porta. - Ela pegou o presente e entrou.
Abrimos a caixa após procurar um remetente, o que não encontramos. Dentro dela, havia uma outra caixa com a logo de uma joalheria famosa. Peguei a caixinha e ao abri-la, havia um belo pingente azul-piscina.
- Meu Deus! O que...É...Isso? Eu falei, com uma pausa em cada palavra.
- Isso é uns R$35,00 só a embalagem!!!
Peguei uma folhinha que tinha dentro da caixa e estava escrito: ‘GUIA DO COLECIONADOR’’. Lá, achei o desenho do meu pingente na seletiva ‘‘RAROS’’.              
- Esse pingente é a Safira D’agua e é raro!
- Mas quem deixaria isso aí.... E ainda para alguém de nós?
De repente nós duas reviramos a caixa atrás de um recado. Eu tirei a almofada de veludo e um bilhete caiu.
‘‘Para a joia mais rara do mundo, do seu admirador secreto’’
- Oi? Como assim, admirador secreto?
- Está na hora de descobrir quem é – Eu respondi.
- Ou esquecer essa história né?
Ela foi saindo e falou: - Deve de ser trollagem!
- É, deve de ser...
NO DIA SEGUINTE...
- Oi meninas! - Eu disse à minhas amigas, ao chegar na escola.
- Oi! - Respondeu Giovanna. - Estudou pra prova?
- Com certeza! Não sou muito boa em geografia. Eu também estudei.
De repente, eu olhei e vi alguém me observando. Estava todo de preto e com capuz, então, quando eu olhei ele desviou o olhar, como se não quisesse que eu visse seu rosto.
-Vamos entrar?
-Vamos, já vai bater o sinal! - Respondeu Manu.
Assim, entramos.
No recreio, falei com minha irmã sobre o garoto, e ela me falou pra deixar isso pra lá, apesar de saber que, quando chegássemos em casa ela iria querer saber tudinho detalhadamente.

Na educação física, o cara misterioso novamente. Estava lá na janela do ginásio, acompanhando meus movimentos com os olhos. Novamente, ao olhá-lo ele desviou o olhar, saiu e não voltou até o fim da aula.

Na saída eu agi como o normal, procurando ele discretamente com os olhos. Não vejo ele por pelo menos 15 minutos, mas quando olho para trás lá está ele, sombrio, a nos observar.
- Olha para trás!!!-Eu falei para minha irmã. – Ingrid, olha para trás!
- Espere aí esse não é.…- Ela me olhou, indagada.
- Sim, o cara que eu falei acredita agora?
Eu estava irritada pois ela nem havia me ouvido direito!!!
- Desculpa é que...ah! Deixa pra lá!
Chegando em casa, o garoto de preto de novo. E dessa vez, está sentado na varanda. Eu parei imediatamente e voltei para trás, para falar com minha irmã.
- Ingrid, aquele cara está sentado na nossa varanda!
- O que?! Como assim? -Ela me olhou séria e analisou para ver se não estava brincando
-É sério, venha ver!
-Mas não tem ninguém em casa? -Ela perguntou
-Não sei, a porta está fechada
Entramos, o garoto de cabeça abaixada. Batemos na porta e anda. Batemos de novo.
-Não tem ninguém eu já bati! - O garoto se manifesta.
- Ãnh?! Minha irmã o olha de cima de abaixo. - Afinal, quem é você?
- Não sou ninguém, apenas sou levado pelo vento.
- Ah, para de drama, já estou perdendo a paciência com você - Eu disse, olhando fixo para ele.
- Tudo bem - Ele tira o capuz. Satisfeitas agora?
Olhei boquiaberta para ele, sem acreditar. Minha irmã estava pasmada com a revelação. Tudo bem, alguém estava nos perseguindo e tudo mais, mas não achei que fosse esse alguém.
-Mas oque...oque você está fazendo aqui?! - Minha irmã perguntou, claramente indignada.
-Diego, você perdeu a noção?! Que história foi essa de admirador secreto? -Eu digo.
- Eu enviei o presente para uma garota que morava aqui antes de vocês. Eu gostava dela, mas não tinha coragem de admitir isso para ela, até que meu amigo me deu essa ideia de admirador secreto.
Era Diego, um ex amigo meu um ano antes havíamos brigado e desde então, não nos falamos mais até agora. Agora, ele nem sabia que eu havia ocupado o lugar da sua garota, que tinha ido embora.
- Bom, desculpa por isso “tá legal”? Eu vou indo.
-Tchau-eu falei sarcasticamente.
Eu sentei no chão da área e fiquei pensando em tudo o que aconteceu. O presente, o cara misterioso, a revelação. Que confusão, nem dá para acreditar.
-Todo esse drama para a nada. Minha irmã falou. -Talvez você tivesse esquecido a história, nada disso tivesse acontecido, desde o começo.
- Aff!!!- Eu reclamei.
Pensei no que teria acontecido se eu tivesse falado aos meus pais. O que eles teriam pensado? Fico feliz em saber que pelo menos nessas horas, eu tenho uma estratégia feita
Minha mãe chegou e eu entrei em casa, pensando se eu contava a ela ou não. Melhor não! É, com certeza não!
Agora eu sabia qual iria ser a minha redação de português. Uma história com suspense, drama e ação (será?). E ela vai se chamar... "O SUSPEITO".

Autora: Indianara Venite - Escola Básica Municipal João Theobaldo Magarinos

FONTE DA IMAGEM: https://pt.pngtree.com/freepng/school_857900.html
  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RESENHA: Sangue Fresco