GOTAS DE CHUVA


CONTO PSICOLÓGICO:

Gotas de Chuva
Por: Priscila Brandão Frigo -
Aquele dia era para ter sido como outro qualquer. A chuva começou assim que entrei no ônibus. Gotas frias encharcaram o vidro com um barulhinho naturalmente melancólico, que me fez lembrar daquela manhã. Ah! Aquela manhã...
- Porque você tem que ir? Você pode ficar, não é?
- Desculpe, May. Eu fui convocado e você sabe que eles precisam de mais fuzileiros.
Baixei os olhos para meu vestido, me concentrando na estampa rosada. O som da chuva que ainda caía se misturava com o das minhas lembranças daquela manhã
- Não, Luís. Por favor, Luís. Se não por mim, fique pela mamãe.
Ele apenas ajeitou o uniforme. Aquelas medalhas brilhantes. O sorriso de covinhas. O cabelo rebelde, dando-lhe um ar mais jovem.
- Eu te amo minha irmãzinha. Vou voltar, prometo. Vai...vai ser só um ano.
Ele sorriu e eu também. Por que ele ia voltar. Por mim. Pela mamãe. Pela vida que ele tinha pela frente. Eu acreditei nele, nas palavras e no olhar.
Quase toda semana trocávamos cartas, que meu irmão mandava das trincheiras europeias, ou melhor, havíamos trocado, até hoje.
As gotas ainda escorriam pelo vidro quando saí de meu devaneio e olhei pela janela. Era para ter sido um dia como outro qualquer. Apenas era. Sorri e revirei minha bolsa, buscando o presente de Luís. Tirei o pequeno embrulho da bolsa e, quando o ônibus parou, um ano de incertezas e dor se foram, por que lá estava meu irmão, sentado na calçada de nossa casa, o mesmo uniforme e o sorriso doce.
- May! Quanta saudade!
Ele levantou e veio correndo me abraçar. Ficamos parados debaixo da chuva, sorrindo e felizes, sem querer estar em qualquer outro lugar.
- Eu sabia que você ia voltar, Luís. Porque eu te amo.
Ele murmurou um eu te amo baixinho, mas não me soltou. Essa foi, sem dúvida, a melhor lembrança que tive do meu irmão.

Fim



Autora: Priscila Brandão Frigo - Escola Básica João Theobaldo Magarinos


Fonte da imagem: https://br.depositphotos.com/83344148/stock-photo-look-on-the-water-drops.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RESENHA: Sangue Fresco