O "GATO" LADRÃO

CONTO ENIGMÁTICO: 
O "GATO" LADRÃO
Por: Letícia Perondi

O mistério começou à algumas semanas atrás, pois todo dia sumia algo em minha casa. Já haviam sumido roupas, relógios, panelas, copos e enfim, milhares de coisas. Eu e meus pais estávamos procurando ha um bom tempo só que até então não havíamos encontrado nada. Até que... 

Começamos a observar que haviam algumas pegadas que aparentemente pareciam ser de gatos, logo pensamos que poderiam ser algum que entrava em nossa casa na hora que não estávamos perto e levavam algo. 

Então começamos a seguir as pegadas que davam até uma espécie de caverna. Chegamos lá na esperança de que nossas coisas estivessem por ali. Entramos... olhamos.... olhamos e lá não havia nada. O mistério continuava. 

Até que vi um gato na caverna que, aparentemente, tinha um papel em sua coleira, imediatamente peguei-o e li, nele estava escrito: 

"Bom, acho que vocês já sofreram demais procurando suas coisas né! Ha! Há! Há!. Então vou dar uma ajudinha, saiam da caverna e sigam em frente."

Foi exatamente o que fizemos na hora. Saímos e seguimos e chegamos aonde menos esperávamos: na casa de meu primo. 
Não seria preciso contarr quem preparou tudo e pensou em tudo foi ele: o meu primo, juntamente com suas ideias brilhantes! Tivemos que aplaudi-lo! 

Depois de alguns minutos fomos pegar nossas coisas que estavam guardadas no sótão da casa dele.

Depois dessa, a única certeza que ele pode ter na vida é que vai ter volta, e eu não vou pegar leve!

Autora: Letícia Perondi - Escola Básica Municipal João Theobaldo Magarinos

Fonte da imagem: http://meuamigogato.blogspot.com.br/2011/07/gatos-manual-de-instrucoes.html


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RESENHA: Sangue Fresco