RESENHA: Assassinato no Campo de Golfe

RESENHA DO LIVRO:  Assassinato no Campo de Golfe - Autor: Alisson Pellin

Assassinato no Campo de Golfe

         Bom eu gostei muito de ter pegado este livro, pois gosto de histórias sobre investigação policial e enigma. Esse é o tipo de história que me atrai para a leitura, além de este livro ser sobre um conteúdo que nós estávamos estudando, no caso de Conto de Enigma ele tem um conteúdo legal e interessante que exige muita atenção para ser escrito.
           O livro mostra todos os passos de "Poirot", o detetive, até chegar no verdadeiro criminoso. Se não fosse Poirot outra pessoa inocente estaria presa no lugar do verdadeiro culpado, pois foi um crime muito difícil de acabar, por que também houve dois assassinatos, com um intervalo de vinte anos, os dois assassinatos foram com o mesmo objeto.
             Outra coisa interessante na história é que: não só Poirot que investiga o caso, mas como também outro detetive o "Girauld" que é seu primeiro inimigo, que o trata como se fosse uma peça de museu antiga.
              Uma frase que me marcou nesse livro: os maiores assassinos são os mais simples. E realmente é verdade. Só o criminoso mais simples ligado ao caso foi a pessoa que poucos desconfiaram.
              O livro Assassinato no Campo de Golfe é também um romance policial clássico. Todos estão sob suspeita.
                 Resumindo, um livro muito bom, para quem gosta de enigma e romance policial, eu recomendo.

Um pouco sobre a escritora Agatha Christie

                 Agatha Christie (1890-1976) Ela foi uma escritora inglesa. "Hercule Poirot" é um detetive belga que aparece em 33 obras da autora. Agatha foi a maior escritora policial de todos os tempos escreveu 93 livros e 17 peças teatrais 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RESENHA: Sangue Fresco