Conto de Amor: Amor e Dificuldades em Quadra - por: Taissa de Castro


Conto de
Amor

 Amor e Dificuldades em Quadra - por: Taissa de Castro

   Eu Taissa, sou baixa, cabelo liso e loiro, destra e apaixonada pelo futsal, comecei a jogar bola no centrinho da escola, tinha muitos amigos, o professor era legal e a quadra era como as nuvens do céu de meu sonho. Eu gostava de jogar como atacante, ver a bola balançar a rede, a explosão de felicidade após fazer o gol, e o time vindo te abraçar.
   Em um belo dia de treino, meu professor me chamou e pediu se eu queria jogar pela ACOFF o famoso time feminino de Concórdia, eu aceitei na hora, nem pensei duas vezes.
   Então chegou o dia de treinar a primeira vez no time do Concórdia, era no Ser Sadia, a arquibancada não estava cheia, mas tinha bastante gente, eu nervosa. Entrei na quadra, conheci minhas colegas e meus professores, enfim começamos a treinar. Eu gostava de ser atacante, mas minha treinadora disse que eu tinha personalidade de zagueira. 
   Dois anos se passaram, fiquei treinando, até que um dia senti dores no calcanhar, então fui atrás de um médico, ele disse que eu teria que parar de treinar ou usar um silicone no calcanhar, comecei a usar um silicone no tênis, pois não queria parar de treinar.
   Um mês depois vi uma bolinha na minha mão, fui consultar também, o médico disse que era um cisto, eu tinha que cuidar não levar bolada, e eu era zagueira, mas continuei a treinar, porque era o que eu amava.
   Eu também tinha catequese no dia do treino, por isso tive que deixar de ir treinar alguns dias, não me dava bem com a treinadora, discutia com ela as vezes, mesmo ela sendo legal, pensei em desistir muitas vezes, não é bom para um atleta brigar com a treinadora, mas eu não desisti de treinar, de joga, de amar.
   Mesmo passando por essas dificuldades, eu continuei treinando, no mesmo Ser Sadia, com as mesmas amigas, os mesmos treinadores. Provando que não importa o quão longe estão seus sonhos, não desista deles.

Autora: 

E.B.M. Giuseppe Sette -  Concórdia - SC. 






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RESENHA: Sangue Fresco