Conto Psicológico: Nervosismo à Toa - por: Laura Moccelin Rossi

Conto Psicológico: Nervosismo à Toa - por:  Laura Moccelin Rossi



Era o último dia de aula. Todos os alunos estavam agitados e não queriam mais saber de aula e nem os professores estavam fazendo questão de dar aula.
Quanto mais perto do resultado final, mais nervosa eu ficava. Na verdade eu não sabia direito o que estava sentindo. Era uma mistura de alegria, tristeza e nervosismo.
Eu estava alegre por estar entrando em férias e poderia viajar.
A tristeza me veio pelo fato de que não veria meus amigos por dois meses; mas o sentimento que mais predominava em mim era o nervosismo. Por mais que minhas notas fossem boas estava com medo de pegar exame.
Então, na última aula da manhã a diretora entra em nossa sala com o boletim dos aprovados na mão. Eu não estava prestando atenção em mais nada, meu único foco era escutar meu nome. Ela chamou o nome de todos os meus amigos, restava apenas um boletim, meu corpo suava frio, eu ficava pensando em que matéria eu teria ido tão mau a ponto de pegar exame.
Foi quando a diretora chamou meu nome e entregou meu boletim, todo aquele nervosismo foi embora, estava aliviada!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RESENHA: Sangue Fresco