O Mistério da Escola - Letícia Cristina Baldin

O Mistério da Escola
 Numa escola havia uma menina que ficava o tempo todo com um grupo de amigos,outra menina era muito popular e não gostava de quase ninguém de sua escola,pois eram mais baixos de classe do que ela.
 Em um dia uma menina chamada Pérola estava na sala de aula,levantou para falar sobre o conteúdo com a professora e Fabiana que era uma menina de classe colocou o pé na frente para Pérola cair,então Pérola esbarrou na professora que estava com um copo de café na mão,pois tinha derrubado na camiseta de Pérola.
 Pérola foi ao banheiro passar água em sua camiseta que estava suja de café,minutos depois que estava no banheiro viu Fabiana entrar.
 Pérola falou "OI" para ela,mas Fabiana não respondeu,Pérola falou que ela até não poderia gostar dela,mas tinha respeito.Fabiana depois de muito tempo saiu do banheiro. Pérola se virou para ao pátio com seus amigos,viu que tinha algo estranho no chão,chegando mais perto para ver o que era,era uma bomba,mas já era tarde a bomba explodiu.
 Os amigo de Pérola que estavam pelo lado de fora do banheiro entraram ver o que acontece que escutaram um barulho e sentiram cheiro de queimado,entrando ao banheiro e levaram um belo susto ao ver que Pérola estava desmaiada,um dos seus amigos foi até a secretaria e falou para a diretora que Pérola estava desmaiada no banheiro,a diretora ligou imediatamente para os bombeiros,depois de um tempo os bombeiros chegaram e foram direto ao banheiro ver o que acontece,levaram Pérola ao hospital imediatamente.Chegando lá Pérola ainda não tinha voltado ao normal,os médicos medicaram Pérola,mas algo estava estranho,os médicos haviam falado que a menina tinha perdido a memória.
 No mesmo dia em que acontece a tragédia na escola,ligaram para a polícia ir até a escola para investigar o caso,depois de um tempo a polícia e um investigador foram até a escola para o caso.
 Os amigos de Pérola conversaram com a diretora,a polícia e o investigado sobre o caso.A polícia acabou levando os amigos de Pérola até a delegacia prestar um depoimento, falaram que viram uma menina de cabelos encaracolados,calça preta, camiseta azul;sair do banheiro correndo e passar por eles.
 Um dia depois de tudo acontecer os policiais e o investigador foram até a escola investigar o caso,como tinham várias provas que os amigos tinham visto e falado,mas ainda eles não tinham certeza de que seria aquela pessoa,pois investigaram mais. 
 Depois de uma semana e dois dias a polícia e o investigador conseguiram investigar o caso e descobriram quem foi que colocou a bomba no banheiro.
 Eles chegaram na escola de manhã bem cedo na segunda-feira de inverno,comeram a investigar o caso,entraram no banheiro viram que não tinha nada no chão,depois de minutos olhando e procurando por tudo dentro do banheiro,acharam algumas pistas como fios de cabelo,pedaços de unhas,e um pouco sobre o que os amigos de Pérola haviam falado para a polícia e o investigador,isso já era o suficiente para conseguir investigar.
 Os policiais e o investigador foram até um laboratório para analisar  as pistas que encontraram e as que os amigos de Pérola tinham falado,depois de muito tempo de investigação acharam quem foi o criminoso que colocou a bomba no banheiro.
 Então os policiais e o investigador foram até a escola fale para a diretora que descobriam quem foi o criminoso que colocou a bomba no banheiro da escola,a diretora muito ansiosa e nervosa para saber quem foi o criminoso,pediu para os policias e o investigador quem foi que tinha sido.Então os policiais e o investigador falaram que foi uma manina de cabelos encaracolados,calça preta,camiseta azul; a diretora falou que então sabia o nome da menina pelas características dela e falou que o nome dela era "FABIANA".
 A diretora chamou Fabiana em sua sala para conversar,a direita começou a pedir se ela tinha colocado algo no banheiro a uma semana e dois dias atrás,Fabiana com muito medo de falar a verdade disse que "NÃO",então a diretora pediu novamente,Fabiana criou coragem e falou que "SIM",a diretora pediu porque ela fez isso é Fabiana respondeu que não gostava de ninguém e quis se vingar com Pérola.
 No dia seguinte,os pais de Fabiana foram até a escola conversar com a diretora sobre o que tinha acontecido,conversaram muito tempo com a diretora sobre o que tinha acontecido e o que iriam fazer com Fabiana.
 A diretora explicou para os pais de Fabiana o que ela havia feito e entraram num acordo,que a diretora ia dar uma suspensão para Fabiana por uma semana.
 Depois de uma semana quando Fabiana voltou a escola,pediu DESCULPA para Pérola por tudo o que tinha acontecido e Pérola desculpou Fabiana.
 Pérola como tinha perdido a memória,bateu a cabeça em um poste e sua memória votou.
 Pérola e Fabiana ficaram amigas depois de tudo o que tinha acontecido.

Autora: Letícia Cristina Baldin

E.B.M. Giuseppe Sette




                               

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RESENHA: Sangue Fresco