Concórdia e Suas Maravilhas - Por: Julia Klein Azevedo


O cheiro pela manhã das padarias, a sensação de caminhar na grama molhada pelo sereno, o sol aparecendo entre os altos montes com árvores.
Vai nascendo mais um dia ,pessoas se movimentando, o barulhento agido de mais um dia de trabalho começou Ao anoitecer as pessoas voltam para suas casas depois de mais um dia de trabalho e estudos. À medida que o sol vai desaparecendo vai deixando espaço para o barulho da sua vasta natureza.
Há pessoas que se reúnem na praça, para tomar o majestoso chimarrão. Não podemos esquecer-nos das famosas cachoeiras e o barulho das águas caindo, os pássaros cantando e o sol se despedindo de mais um longo dia.
Nos tão esperados finais de semana a mais linda rua é fechada, pessoas, animais e até feiras e grupos de danças se encontram ali, na famosa rua coberta em frente a nossa linda prefeitura.
 A praça tão barulhenta durante a semana aos finais de semanas dá para se ouvir o perfeito canto dos pássaros, conversas, risadas e brincadeiras das crianças no parquinho.
Sua vasta natureza mostra sua simplicidade e modernidade, seus parques, suas trilhas, suas ruas, seus prédios em construção, seu povo trabalhando todos os dias para fazer sua cidade crescer.
Quem vive aqui convive com pessoas de sorriso fácil, que vão à luta e não tem medo de ir atrás dos seus sonhos.
Essa cidade cheia de maravilhas abriga um povo acolhedor, carinhoso e bondoso, quem chega aqui se encanta pelas belezas e pelo sorriso no rosto de nosso povo que brilha mais que a luz do sol.
Essa cidade é Concórdia.

Julia Klein Azevedo

E.B.M. Giuseppe Sette

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RESENHA: Sangue Fresco