Crônica - Por:Larissa Lotti


Em um dia estava eu e minha mãe, nós estávamos de carro paradas em um semáforo na frente do Ser Sadia, os vidros do carro estavam fechados pois naquele dia chovia muito. Até que então vimos que alguém parou ao lado da porta de minha mãe, nossa primeira impressão foi ficar assustadas, mas logo percebemos do que se tratava, era um menino que estava ali parado ao lado do nosso carro mesmo na chuva, sua roupa não era muito apropriada para aquele momento pois fazia muito frio e a roupa aparentava estar bem velinha e rasgada, aos pés usava um simples chinelo.
Ele bateu no vidro do carro pedindo por algum dinheiro, minha mãe também chocada com a situação logo tirou de sua carteira uma nota de vinte reais, entregando em seguida para o menino ao seu lado, o menino ao ver de quanto se tratava o dinheiro começou a se emocionar e falou ‘’ Obrigada tia, muito obrigada, hoje finalmente vou conseguir comer ’’. Logo em seguida saiu correndo ao encontro de seus dois irmãos sorrindo e contando a eles o quanto tinha ganhado.
Depois desse acontecimento partimos rumo ao nosso destino com pensamentos totalmente diferente, o que aconteceu realmente me tocou pelo fato de que nós sempre estamos reclamando do que temos, nunca estamos satisfeitos com nada e ver aquele menino no estado que estava me fez refletir, para alguns até poderia se considerar pouco dinheiro, mas para eles aquilo foi um tesouro. Geralmente nos sempre observamos que em ‘’tal’’ lugar do mundo há muita pobreza e fome, mas ver que também temos muita pobreza ao nosso lado em nossa própria cidade nos faz cair em um toque de realidade muito grande e hoje toda vez que lembro-me desse momento agradeço pela casa que tenho, pela comida que como, pela família incrível que está sempre ao meu lado, concluo dizendo que isso foi um grande aprendizado para a minha vida inteira .
Larissa Lotti

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RESENHA: Sangue Fresco