💖O Lugar Onde Vivo - Maria Eloisa Cordeiro

O lugar onde vivo:





O dia começa com um lindo amanhecer, de cores diversas, nas quais me trazem a esperança que todos os dias almejo.


Ouço o canto dos pássaros que soam em meus ouvidos como uma bela melodia de Mozart. As paisagens do lugar onde vivo são tão lindas quanto uma escultura feita a mão.


Ao sair na rua, vejo a diversidade deste lugar e isso me faz agradecer ainda mais por viver aqui. Na padaria Santa Terezinha, vejo senhorinhas tomando café e contando histórias sobre sua juventude e, na praça Dogello Goss e no Parque de Exposições vejo crianças brincando com seus pais.


Em todo canto, vejo pessoas trabalhando, pessoas nervosas ou até mesmo desanimadas. Poucas sabem o real valor de um sorriso ou como um abraço pode mudar o dia ou até a vida de alguém, poucas tem esse privilégio, pois a maioria vive na correria do dia a dia. Entendo elas, as coisas hoje em dia não estão fáceis para ninguém, mas quando elas sentirem o poder de palavras sinceras, o poder de um abraço e um sorriso,vão se perguntar porque demoraram tanto para perceber isso.


O entardecer chega trazendo cores que encantam meus olhos e um silêncio ensurdecedor que me agoniza, mas me acalma de todo caos ao mesmo tempo.


Vejo na rua, carros com pessoas ansiando suas casas e motos tão rápidas quanto Usain Bolt.


A noite cai e, todos que ansiavam por suas casas já estão satisfeitos e a única coisa que consigo sentir é gratidão. Gratidão por ter vivido mais um dia e gratidão pelo lugar incrível no qual eu vivo, minha bela Concórdia.


Apesar dos momentos difíceis que passo nesse lugar, não o trocaria por nada pois, cada coisa que vivi e ainda vou viver nesse lugar, nem o Memorial Atílio Fontana conseguiria guardar.




MARIA ELOÍSA CORDEIRO

*Texto vencedor da primeira fase da Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa - 2019 - Gênero Crônica. 

8º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL

ESCOLA BÁSICA MUNICIPAL GIUSEPPE SETTE

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

RESENHA: Sangue Fresco