O Lugar Onde Vivo - Por: Taissa de Castro


O Lugar Onde Vivo
    Em toda manhã, eu levanto, me arrumo e vou a escola. Até que em um belo dia, acordei diferente, acordei mais observadora, parei e pensei na cidade em que vivo, é uma cidade tão grande, tão bela, que recepciona tão bem seus turistas, viajantes e até mesmo quem já é desta cidade, com um belo portal em sua entrada. Então segui meu dia normalmente, me arrumei e parti rumo à escola.
   Quando cheguei perto da escola, observei muitas árvores no caminho, percebi como nunca tinha reparado nessas árvores. Ouvi então o belo som dos pássaros cantando, senti a felicidade deles, voando em bando, livres, alegrando até o meu dia.
   Voltando para casa também reparei em meu bairro, como é grande, populoso, belo. Porém também reparei na parte ruim de meu bairro, ele não é tão desenvolvido, não tem lojas, restaurantes.... Porém ele está em obras para melhorar, isso é muito bom.
   Nossa cidade também está sempre em obras, sempre melhorando, tenho grandes perspectivas para nossa cidade, ela pode crescer mais ainda, aumentar sua infraestrutura, melhorar sua atenção na saúde de sua população, quem sabe se desenvolver ainda mais e virar uma grande potência da região.
   Ao final da tarde vou até o local do transporte público, lá encontro muitas pessoas, de diversos bairros de nossa cidade, cujas pessoas, tem uma expressão em seu rosto, expressão de cansaço, estresse, onde percebe-se o dia longo que tiveram, mostrando que a única coisa que querem, é chegar em casa, tomar um belo banho e descansar, isso é percebível também por sua voz, sua postura, seu modo de caminhar, ...
   Mas se tem algo que gosto nas pessoas de minha cidade, é sua disposição ao nascer do sol, mesmo tendo aquele rosto de cansaço, já citado, ao nascer do sol eles estão todos felizes, dispostos, prontos para mais um dia.     
   Como diz a valsa de nossa cidade, “Nossa gente é contente é feliz”, e é possível ver isso nos rostos da nossa cidade, é por isso que gosto dessa cidade, moro aqui e para sempre quero morar, pois eu amo essa cidade.


Taissa de Castro
Foto: Repdorução/Blog Concórdia SC
E.B.M. Giuseppe Sette

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RESENHA: Sangue Fresco