Resenha: Miss Brasil Gold - Por: Ana Júlia de Farias


Miss Brasil Gold, etapa Rio Grande do Sul
Eu participei do Concurso de Beleza Miss Brasil Gold, etapa Rio Grande do Sul, na categoria mini. Tinham 5 categorias: Baby, Mini, Tean, Adulta e Misters.
Foram meses de preparação, ensaio e cuidados, mas a ansiedade era muito grande. O concurso era para ser em Julho, mas foi adiado para setembro por conta do frio.
Foram 2 dias de avaliação, dias 28 e 29 de setembro de 2019. Na sexta-feira, dia 28,foi à chegada no hotel, á tarde as misses e misters e os pais passearam tirando muitas fotos pela cidade de Erechim, que foi a cidade onde ocorreu o concurso. Na sexta à noite ocorreu a janta e entrevista com os jurados, ao todo eram 10 jurados, entre misses, misters, etc.



No segundo dia, sábado dia 29, durante a manhã teve o ensaio na passarela onde aconteceria o desfile á noite, depois passamos a tarde nos arrumando para a noite tão esperada.
O desfile contou com 3 passadas na passarela, 2 com o traje padrão e outra com o traje de gala. Sendo avaliado no desfile, a desenvoltura, a elegância, simpatia e beleza.



O prêmio para os ganhadores (as) era participação na etapa nacional em São Paulo, assessoria com Rafael Mozzato (dono da agencia Mozzato que foi patrocinadora do concurso), faixa, coroa, viagem para o Rio de Janeiro com acompanhante, ensaio fotográfico e teste com diretor de TV. Para segundo e terceiro lugares, a premiação era reduzida.
Na minha categoria as ganhadoras foram: em primeiro lugar a Ariane, em segundo lugar a Marcelly que se tornou uma amiga muito importante para mim, e em terceiro lugar a Ana Luiza.



Por mais que estávamos em uma competição, nos tornamos muito amigas, tanto as meninas da minha categoria quanto das outras. Todos nós tínhamos algo em comum, estávamos lá realizando um sonho, e isso nos fazia mais unidos e um sempre torcia pela vitoria do outro. 

Minha participação foi muito importante para minha vida pessoal e profissional, ajudando na minha autoestima, conhecimento, novas amizades, etc. Achei maravilhoso eu ter a oportunidade de participar de um evento desse nível, e quando surgir outra oportunidade não deixarei escapar.  Agradeço a Deus todos os dias pelas oportunidades que surgem na minha vida.
Todos que participamos saímos vitoriosos pela experiência e aprendizado. Eu consegui a classificação como Miss Glamour, sendo que concorri com 12 candidatas na minha categoria, a qual foi a mais concorrida.


Escola: E.B.M. Santa Cruz
Aluna: Ana Júlia de Farias
Turma: 8° ano 1
Turno: matutino




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RESENHA: Sangue Fresco