O Lugar Misterioso - Bianca Gugel Pansera

 

O Lugar Misterioso



Em um lugar muito distante havia uma pequena garota que amava descobrir coisas novas, ela passava todo o tempo livre que tinha explorando tudo e em um desses momentos de exploração ela encontrou uma caixinha colorida que dentro possuía uma bolinha brilhante e foi através dela que a pequena garota pode ver o resto do mundo.                         

Quando a pequena garota descobriu o poder que a caixinha possuía passou horas observando cada lugar do mundo, até que achou algo diferente, não era parecido com as lindas paisagens que já tinha observado, na verdade, esse lugar possuía grandes belezas, mas o que chamou a sua atenção foram as pessoas de lá. Elas eram diferentes, usavam algo no rosto que a pequena garota nunca tinha visto e conforme a sua curiosidade aumentava ela buscava descobrir tudo o que era possível.                                                                                                                                      

Sua curiosidade havia sido despertada e por isso ela passou a observar diariamente uma família em especifico, foram seis meses acompanhando a rotina deles, que constantemente passava por altos e baixos. Nos primeiros três meses tudo estava tranquilo, havia algumas brigas e discussões, nada fora do comum, mas a pequena garota notou que eles não saiam de casa, passavam todos os dias trancados, sem ver ninguém. A partir do quarto mês algo passou a mudar, naquela família também havia uma garota e a mudança e si ocorreu nela, a menina passava o dia chorando e não falava com ninguém a não ser com seus pais, que não perceberam tamanha mudança. Os dias passaram e ela se abriu, seus pais descobriram que devido ao tempo trancada em casa ela passou a desenvolver alguns problemas sem que eles percebessem, mas a pequena garota que tudo observava não entendia por quais motivos ela não saia se isso era o que a deixava doente. A menina daquela família melhorou com o passar dos dias, começou ler, mudou sua rotina e estava sorrindo novamente, mas seguia trancada em casa e a pequena garota estava ficando louca com tamanha situação, afinal, por que eles não saiam?                                                                                                                                                     

O quinto mês foi passando e as duas crianças daquela família seguiram em casa, eles faziam tudo, estudavam, brincavam, dançavam, assistiam e conversavam, mas isso tudo em casa e a curiosidade da pequena garota só aumentava.                                                                     

O sexto mês começou e a pequena garota notou que a família passou a sair, mas havia algo estranho que ela já tinha visto enquanto explorava a cidade, era a mesma coisa que as pessoas usavam no rosto. As saídas daquela família se tornaram mais frequentes e por esse motivo a garotinha resolveu observar a situação em um todo e o número de pessoas nas ruas era bem maior que o de seis meses atrás e isso só fazia com que a curiosidade dela crescesse. No decorrer dos dias ela notou que havia vários papéis espalhados pelo lugar misterioso e eles possuíam o desenho de uma bola, mas não era como uma bola de futebol, era diferente, seria aquele o motivo que os trancou por meses? Aquela bolinha? Foram essas as perguntas que a pequena garotinha se fazia e após ouvir uma conversa aqui e outra ali ela descobriu que sim, que tanto tempo trancados em casa foi para que pudessem estar saindo sem medo daquela bolinha, para que a rotina de todos retomasse o mais logo possível. Após todas as descobertas a pequena garota fechou a caixinha colorida e a enterrou em um lugar onde só ela saberia e de tempos em tempos ela olhava como estava aquela família.

 Bianca Gugel Pansera

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RESENHA: Sangue Fresco