Minhas memórias de Quarentena - Maria Carolina Mattei Schiavini

 Maria Carolina Mattei Schiavini 


9ºano 

Minhas memórias de Quarentena        

     Aqui neste lugar onde minha maior companhia tende a ser os livros, cadernos, minha mãe e minhas duas primas, já foi lugar de choros, risadas e brincadeiras. 




     Nunca fui de sair de casa, mas essa quarentena já “encheu o saco”, nesse tempo presa em casa descobri novas paixões (não tão novas assim). Fazia tempo que já tinha na cabeça que minha profissão seria na área gastronômica, mas confesso que nunca foquei 100% nesta área por questões de não ter tempo. Eu comecei a focar em aprender receitas novas, faço o almoço e sempre que posso dou um jeitinho de testar e inventar receitas. 




     Minha rotina nesta quarentena está bem mais puxada, limpar a casa virou hobby, e os cadernos viraram meus melhores amigos, tento ler os meus livros de romance, mas algumas vezes “não dá tempo”. 




     Dividir a casa com mais uma adolescente não é fácil, mas é divertido (pelo menos ganhei uma prima-irmã), minha priminha de dois anos passou a alegrar a casa depois de vir aqui todos os dias (amo cuidar dela, mas confesso que é um desafio), coisas assim mudam nosso dia de tédio para um dia mais animado. 




     Uso pouco tempo do meu dia para pensar neste vírus (logo no começo por pouco não entro em depressão), algumas horas do dia fico na internet, aproveitando meu tempo livre (como qualquer pessoa). E às vezes percebo que meus pensamentos são atraídos para o futuro, surgem perguntas do tipo: Esse vírus vai chegar ao fim? Nós vamos voltar a ter aulas presenciais? Vamos algum dia parar de usar máscaras o tempo todo? Nossa vida vai voltar a ser como antes ou pelo menos parecida?... Sei que isso é normal em qualquer pessoa que vive em meio a uma pandemia, mas as respostas e opiniões são bem diferentes.  

     Manter contato via celular não é como esperado, você pensa que vai ficar horas conversando com suas amigas no WhatsApp, mas isso é só no pensamento, talvez seja pelos trabalhos que estão mais puxados, mas eu queria poder manter contato como na escola. 

      Acho que nossa vida não vai mais ser a mesma de agora em diante, tudo vai ser diferente, essa quarentena querendo ou não, foi um momento de reflexão na vida das pessoas. Todos acabaram refletindo sobre a vida, sobre as atitudes, sobre a época de aglomerações em que não dávamos valor, pois tínhamos aquilo e pensávamos que nunca ia acabar... 

     Criamos muitas expectativas e metas para 2020 que foram destruídas pelo vírus (drama que fala né?), a vida do adolescente passa por muitas reviravoltas e dificuldades, e cada um lida de uma maneira diferente, e em quarentena, isolados de todos, tendem a ter reações e sentimentos diferentes, o drama por exemplo, a depressão, a ironia, a raiva... nosso mundo está repleto disso e entre paredes e janelas cada um de nós acaba sendo dominado por um sentimento que te fazem agir de forma inesperada. 

     Por fim, a quarentena até que não foi tão ruim quanto dizíamos que seria, refletir um pouco sobre si não é tão ruim assim.  

   Bom, não posso deixar de mencionar que não paro de pensar no amanhã, já imaginei todos de máscaras nas escolas (pelo menos por alguns meses após a vacina), todos levando sua rotina normal antes da pandemia, e indo se imunizar uma ou duas vezes por anos como se nada tivesse acontecido, nunca pare de pensar no amanhã, mas nunca esqueça de viver o hoje. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RESENHA: Sangue Fresco