Mobilidade urbana no Brasil e seus Desafios - Vitória G. Appel

 Mobilidade urbana no Brasil e seus Desafios



Mobilidade urbana mobilidade urbana significa como foi feito o planejamento das cidades e de como as pessoas se deslocam nela, sendo transportes individuais ou coletivos, para o desenvolvimento da cidade.

Cada vez mais as pessoas estão optando por transportes mais individuais, causando assim problemas para a natureza e para a sociedade, o que poderia ser mudado.

Cada pessoa utiliza o seu meio de transporte sendo individual ou coletivo, como: ônibus, carros, motos, entre outros meios de transporte para se locomover na cidade. Dados de 2015 apontam que no Brasil de 100%, 36.8 % da população andam a pé para se locomover, 30.9 % tem seu meio de transporte individual, como carros ou motos, 28.8 % utilizam transporte coletivo como ônibus ou metrôs, e 3.4 % usam a bicicleta.

Cada vez mais as fábricas de automóveis criam novos modelos e mais tecnológicos, fazendo assim com que as pessoas comprem e isso vai se tornando, casa vez mais individual, trazendo assim problemas para a natureza e para a sociedade mas também para o meio ambiente como: poluição do meio ambiente, fluxo lento no centro das cidades, risco alto de acidentes, de riscos leves a graves, transportes públicos, em muitas vezes com excesso de passageiros, horários de pico com excesso de carros, levando ao congestionamento, provocando acidentes.

Cada vez mais as pessoas estão optando por transportes mais individuais , causando assim problemas para a sociedade e para a natureza. Várias coisas podem ser feitas para o melhoramento da mobilidade urbana, como: melhoramento nas calçadas, maior uso de bicicletas se possível, implantação de ciclovias, combustíveis de automóveis que causem menos poluição.

 Entre outras mudanças iniciadas pelos cidadãos, pensando no seu bem-estar e no dos outros.

Na minha opinião, isso vem das pessoas se conscientizarem e optarem pelas coisas citadas acima, não somente pensarem no seu bem-estar mas no de todos e também no da natureza que cada vez está sendo mais poluída por tudo que está sendo largado nela.

Também penso que Vários acidentes poderiam não ter acontecido.

Vitória G. Appel 8°2

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RESENHA: Sangue Fresco