Racismo - João Vítor Baller Narciso

 

Racismo

 


hoje irei falar sobre o racismo, acho que é um assunto que é bastante falado hoje em dia, e é bem bacana de ser comentado ou de trocar boas opiniões sobre o assunto.

 

O racismo é uma forma de preconceito e discriminação, baseando-se em julgar outra pessoa apenas pela cor da pele. O racismo é praticado por ambas as partes, tais como brancos e negros e negros e brancos mais quem sempre sofreu mais foram os negros afrodescendentes no século xv. A maioria das pessoas que realizam estes atos devido a religião,ato de ódio, zombação ou até desprezo.

Uma breve comparação mostra o desiquilibrio destas ambas partes.A pesar de serem maioria da população brasileira, os negros aparecem em estatísticas de forma desfavorável. No Brasil, os negros são as vítimas em 75% dos casos de morte em ações policiais, nos Estados Unidos esse percentual é de 23%.Aqui um relátorio do  Instituto de Segurança Pública do Rio De Janeiro afirma que em uma operaçãocom 13 mortes, 9 são negros e pardos.Isto é apenas uma comparação com negros, mais milhares de pessoas são mortas diariamente independente da cor da pele por atos de violência sob racismo.

O racismo faz com que muitas pessoas se sintam insuficientes e culpadas devido a essa falta de integração plena em uma sociedade que as violenta e as segrega recorrentemente.

Minha opinião é a seguinte sou uma pessoa parda que já sofri alguns tipos de racismo, não referindo-se a violência e sim a palavras, as vezes tal coisa dita de uma pessoa alheia é mais doloroso que um soco.Mas acredito que não so pessoas negras sofrem racismo, não! do mesmo jeito que uma pessoa negra é injustiçada uma branca,parda,amarelos e indígenas podem sofrer do mesmo jeito! e isto afeta não so um país, e sim uma população mundial.

Uma das maneiras que deveriam ser implantadas pelo governo é uma educação consciente sobre o racismo para as crianças, para elas terem uma noção sobre o assunto. Mas acho também que multas teriam que ser implantadas ou até mais anos de prisão para os infratores, dependendo da ofensa que o individuo realizar as vezes até uma clínica de reabilitação poderia ser muito necessário. Mas isto não precisaria ser feito, se as pessoas fossem mais conscientes e aceitassem os outros do jeito que são. Bom mas isto é apenas minha opinião.

Bom hoje em dia existem cada vez mais pessoas vítimas de racismo e este número não vai abaixar enquanto todos nós não abrirmos os olhos, e parar de enxergar defeitos nos outros. Sabemos que está guerra tão cedo não vai acabar, então se todos nós se unirmos e darmos as mãos, vamos cada dia sermos mais fortes, e conscientizar as pessoas que pensam ao contrário e se tudo corresse bem, a guerra seria ganha com absoluto sucesso!. :)

 

João Vítor Baller Narciso 92.

E.B.M. Santa Cruz.

Concórdia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RESENHA: Sangue Fresco