Zeus e Troia - Graziele Finger

  Zeus e Troia


Imagem- Zeus

   Na Grécia antiga, um rei chamado Zeus comandava todo o povoado, ele era casado com a deusa Hera e tinha uma amante chamada Helena, a mais bela da Grécia, como era chamada.


Imagem - Hera


  Ele trocava alimentos e outros itens (em troca de ouro) com a pequena ilha de Tróia, que era comandada pelo rei Priamo e a rainha Hécuba, pais de Heitor, comandante das tropas de troia e futuro rei e do príncipe Paris.


Imagem - Priamo

    A rainha Hécuba foi morta a pedradas pelo fato de desrespeitar a todos que viviam na ilha.



Imagem - Hécuba

    Um dia o Zeus resolveu fazer uma celebração para comemorar a paz e a união de Troia com a Grécia, Heitor e Paris foram, já o rei Priamo estava muito cansado e não tinha forças para ir.

    Quando chegaram na Grécia foram bem recebidos e começaram a comemorar a festa, Paris ficou encantado com a beleza de Helena e resolveu segui-la ocultamente até seu quarto, lá fizeram o que desejavam, sem ninguém para atrapalha-los.

 Heitor percebeu a falta do irmão na festa, mas não pensava que seu irmão avia quebrado a união dos reinos.


Imagem - Helena

 O príncipe propôs a Helena que ela viesse com ele para Tróia e virasse sua esposa e futura princesa, ela aceitou.

Eles embarcaram para Tróia e Paris mostrou ao irmão que avia levado Helena juntamente ao navio, Heitor ficou com raiva, mas aceitou, pois, a guerra já estava feita e não adiantava manda-la de volta.

 Zeus ficou enfurecido e mandou todos os deuses e suas tropas de melhores guerreiros para combaterem os troianos e para matar Helena e Paris, (mas além de tudo, queria ter o controle de Tróia) Zeus mandou chamar Aquiles, filho da deusa Tétis a ninfa dos mares e podia ver o destino, a glória e as perdas das pessoas.


Imagem - Aquiles

  Aquiles pediu a sua mãe como seria seu destino e sua mãe disse: “se não for a guerra terá uma bela mulher e filhos e netos que ao morrerem se esqueceram de você, mas se for a guerra sua história será escrita e será lembrado como o guerreiro mais vitorioso, mas se for você não retornará. ”

Image


Imagem - Troia

  Zeus mandou mais de mil navios para Tróia, e em no primeiro estava Aquiles com sua coragem e bravura que impressionava a todos. Em Tróia todos receberam muito bem Heitor, Paris e Helena, mas todos desconfiavam de onde era aquela bela dama, o rei e os príncipes e Helena já sabiam que Zeus viria atrás deles para lutar se eles não entregassem Helena de volta, mas já estavam decididos que iriam lutar para protege-la pois, Paris a amava.

 Ao amanhecer os troianos já estavam informados do que avia acontecido, e começaram a preparar os soldados para a guerra.

  Ao meio da manhã Zeus e seus guerreiros começaram a chegar para a guerra, os guerreiros troianos entraram em suas posições e toda a população foi levada para dentro da muralha.

 O barco de Aquiles foi o primeiro a chegar e muitos já foram mortos por flechas de fogo ao desembarcar, outros seguiram Aquiles formando uma barra de proteção e chegando perto dos inimigos e ao separarem eles saíram matando seus rivais sem esperarem o rei e o resto dos guerreiros gregos.

 Depois de matarem guerreiros troianos, Aquiles comemorou cortando a cabeça da estátua do deus troiano Apolo e mandou seus cavaleiros pegarem todo o ouro que acharem dentro do templo desse deus, então os troianos resolveram não ter mais conflito por aquele dia.

  Hera sempre recebia cartas falando sobre a luta, mas ao longo do tempo as cartas foram diminuindo e ela perdeu as esperanças e achou que seu marido estava morto.

  Acharam uma princesa da realeza que se chamava Vitória e levaram-na para Aquiles.

    Zeus roubou Vitória de Aquiles e fez ela realizar seus desejos e fez com ele e seus companheiros não lutassem na próxima guerra, assim perdendo a luta.

  Zeus resolveu voltar para a Grécia e deixar Vitória e os comandos dos guerreiros com Aquiles.    No meio da volta a Grécia a comida estava esgotando e resolveram parar na primeira ilha que viram.

  Na ilha era propriedade de Poseidon, deus dos mares e lá avia frutos raros, ele colocou um monstro do mar lá para proteger e não deixar que ninguém pegue seus frutos.

Imagem - Posseidon

    Zeus resolveu combater o monstro para alimentar-se. 0Após matar o animal, os guerreiros fizeram barracas e resolveram passar alguns dias lá para descansarem e abastecer o navio de comida.

  Enquanto descansavam Zeus recebeu cartas de seus soldados falando sobre a guerra.

 Em troia Aquiles mandou seus guerreiros derrubarem os portões de troia e matar a todos, Heitor mostrou a sua esposa um lugar para escapar se eles derrubassem os portões, ele mandou ela levar todas as mulheres e crianças que conseguisse salvar.

    Os guerreiros gregos invadiram troia e mataram a muitos, Heitor foi morto tentando salvar seu pai.

Helena e a mulher de Heitor salvaram umas mulheres e crianças e fugiram pela passagem secreta.

 Paris matou Aquiles ao ver levando vitória de volta ao barco grego e se salvou indo atrás de Helena, levando vitória consigo.

  Após Zeus sair da ilha, Poseidon de irritou-se jogando uma praga no barco, fazendo com que ao atravessar o mar eles ficassem 8 anos mais velhos e modificasse seus rostos e corpos.

   Quando o barco de Zeus encostou nas margens da Grécia mulheres e crianças foram ao encontro de suas pais e maridos, por eles estarem mais velhos foi difícil de se reconhecerem.

  Hera não reconheceu seu marido, então resolveu fazer uma competição de flecha, (onde só seu marido era capaz de realizar) entre os que estavam na embarcação para promover o novo rei.

   Zeus não falou que era o rei, ele se vestiu de mendigo e foi participar, Hera sabia que ninguém ia conseguir pois, ninguém era tão talentoso quanto Zeus.

  Na hora da competição todos erraram menos Zeus que logo após ganhar falou que era o rei e Hera se emocionou ao reconhece-lo. Ela estava acompanhada de um jovem e Zeus desconfiou, mas logo ela o apresentou e disse que era seu filho, e que ao ele sair para a guerra ela descobriu que estava gravida, Zeus percebeu o quanto ela o amava então ele começou a valorizá-la mais e deixar de ter amante.

    Dias depois navios que sobraram vieram de volta para a Grécia trazendo a vitória de terrem conseguido ganhar a luta e de ter dado ao rei o controle de toda a troia, além de estarem desanimados pelo fato de ter perdido uma grande parte dos guerreiros gregos.

  E como Aquiles sempre desejou seu nome ficou marcado para o mundo e o nome de seus companheiros também.

 

 

                 Fim J


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RESENHA: Sangue Fresco