Machismo na Sociedade - Camila Cislagui Braatz

Machismo na Sociedade  





<a href='https://br.freepik.com/fotos-vetores-gratis/feminismo-simbolo'>Feminismo simbolo foto criado por freepik - br.freepik.com</a>

Como mulher eu já passei por várias coisas por exemplo: um amigo do meu pai que sempre me cumprimentou com um aperto de mão, mas justamente em um dia que eu estava com um cropped, nesse dia ele me puxou e passou a mão na minha bunda e seios (por cima da blusa).

  Eu me senti extremamente desrespeitada, e isso me fez lembrar de outras situações, como quando eu e uma amiga fomos seguidas na rua por um carro.

  Essas são pequenas coisas que acontecem no dia a dia de várias mulheres, você sabia que em 2015 o anuário brasileiro de segurança pública apontava e que a cada 11 minutos uma mulher era violentada sexualmente só no Brasil, em 2020 a cada 8 minutos mulher era estuprada (sem contar com as que não denunciaram) 

  Durante o isolamento social imposto pela covid-19 foram registrados cerca de 1350 casos de feminicídio no Brasil.

  Apenas 6,6% das mulheres vítimas de estupro denunciam, uma parte por medo do estuprador e outra parte por saberem que muitas vezes justiça é corrupta e iria favorecer o homem.

  Sendo uma mulher tem algumas coisas simples do dia-a-dia que eu não posso fazer, como por exemplo: caminhar à noite, beber tranquilamente, usar as roupas que eu gosto, receberam salário justo, pegar transporte a noite...

  Quando uma mulher é abusada sexualmente ela tem seu corpo e mente violentados , elas se sentem sujas, sentem culpa por algo que elas não tinham controle. Algo que deveria ser lindo como o sexo é distorcido, agora o sexo vira sinônimo de algo ruim, errado, sujo, agressivo,traumatizante e assustador, ser estuprada não é algo que vc simplesmente supera. 

  Não somente o estupro e assustador, ser perseguida na rua, ser oprimida, manipulada para ficar em um relacionamento tóxico e saber que não pode contar com a sua própria família também é. 

 E.B.M Giuseppe Sette

Professor: Willian

9° ano 30 

Aluna Camila Cislagui Braatz

   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RESENHA: Sangue Fresco