Crônica: O Passeio - Por: Guilherme D'Avila Kerber

 O Passeio





       Na manhã de sábado, onde amanheceu o dia ensolarado, eu, meu pai e minha mãe fomos dar um passeio. Por estarmos de férias queríamos conhecer um lugar diferente, assim alguns amigos haviam indicado um zoológico onde poderíamos ter mais contato com a natureza.

         Chegando lá não pude acreditar em tudo o que meus olhos estavam vendo. Havia pássaros, cavalos, patos, lhamas, pavões, coelhos, ovelhas, um gatinho que nos acompanhava durante todo passeio...

       Depois de muito tempo caminhando sob a instrução do guia, foi surpreendente o tamanho do avestruz, era enorme e seu ovo parecia uma bola de futebol.

       Os pavões com aquelas penas coloridas encantavam, seu canto mostrava que naquele local ele mandava e que nenhum outro tomaria posse do local. Também vimos uma máquina agrícola antiga que se chamava trilhadeira, sem contar com os detalhes dos trabalhos manuais feitos com madeira, que o dono daquele lugar encantador fazia para encantar seus visitantes.

         Depois de caminharmos muito e estarmos cansados, chegamos em uma cantina repleta de uma mesa farta com comida e sucos para nos refrescar. Em seguida fomos até uma lojinha de lembrancinhas, onde estava a venda sucos naturais, laranjas, doce de figo, geleia de uva e vinhos.

        Após aproveitar o sábado todo em um lugar diferente e acolhedor, o passeio infelizmente chegou ao fim. Foi muito proveitoso e fantasioso, pois lugares como esse visitado faz brilhar a imaginação e deixa-nos mais leves pelo contato com a natureza e animais.

            Eis o motivo da ansiedade da tão esperadas férias....Atividades diferentes, que constroem histórias para compartilhar!

Guilherme D'Avila Kerber
7°A
EBM Waldemar Pfeiffer

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

RESENHA: Sangue Fresco