Minha Vida Sofrida - Pietro Tonini

 Minha Vida Sofrida




Sou mãe de dois filhos, um tem 13 anos e o outro tem 11. Somos uma família muito simples, moramos em uma comunidade no Rio de Janeiro. O pai de meus filhos os abandonou quando eram muito pequenos, pois não foi homem o suficiente para assumir a responsabilidade de criar dois filhos. Ele era um homem imaturo, e por conta disso não sabia lidar com as suas responsabilidades, então ele se livrou abandonando a mim e a meus filhos. Por conta disso, sofro muito para sustentar as crianças.  
  Trabalho como empregada doméstica, não é um trabalho muito valorizado, por isso não ganho muito. Como vou sustentar minhas crianças sozinha com um salário baixo? Isso não importa se for preciso deixarei até mesmo de comer para que meus filhos tenham o que comer.
  Me sinto exausta, mas a única coisa além dos meus filhos que me motiva para continuar é a minha fé em Deus, pois todas as noites dobro meus joelhos pedindo força e determinação para continuar lutando.
  Em um belo dia ensolarado com muitas nuvens no céu, estávamos andando no centro e um senhor deixou 50,00 reais cair no chão, meu filho mais novo viu e pegou o dinheiro, então eu lhe disse para devolvê-lo, porque por mais que estejamos precisando, sempre devemos ser honestos.
  O que eu mais prezo é pela educação das minhas crianças, desde muito novos eu os ensino que o crime não compensa, pois é muito difícil não se perder no tráfico em uma comunidade onde isso é comum. Por isso, sempre os ensinei a serem honestos e trabalharem duro para conquistar seus objetivos.


EBM Waldemar Pfeiffer

Turma: 9° B

Aluno: Pietro Tonini

Gênero: Conto Psicológico 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RESENHA: Sangue Fresco