Uma Fase Difícil - Conto Psicológico - Bernardo Pellizzaro Horn

 Uma Fase Difícil




O vento soprava alegremente naquela manhã, trazendo consigo a promessa de um novo dia. O sol brilhava e as pessoas começavam a sair ás ruas para trabalhar ou se divertir. Entre tanto, algo estava errado comigo. Eu não comia, não dormia e me sentia depressivo, não conseguia afastar os pensamentos negativos que pairavam a minha mente. Porque sempre que tenho um problema me esquivo? Como quando tive uma prova, mas faltei aula, ou quando fui para casa e vi meus pais brigando.

Decidi consultar um médico para descobrir o que estava acontecendo e porque sentia aqueles sentimentos tão ruins, que me traziam desânimo. Não tinha vontade de fazer nada, para mim era um sacrifício sair da cama, pois sentia dores e não tinha vontade de fazer nada. Após uma consulta longa com um psicólogo, onde ele me pediu como eu me sentia, o que queria e o que não queria. O médico diagnosticou depressão leve, que não foi uma surpresa, mas pensei que seria uma depressão severa, pois o que eu me sentia era quase indescritível, dores no peito e na cabeça como se uma pessoa tivesse arremessado uma pedra em mim. Mas tinha uma salvação, a terapia cognitiva comportamental (TCC). Assim foi feito, passei várias semanas trabalhando com o terapeuta, fazendo exercícios psicológicos, como jogar xadrez e montar quebra-cabeças, e tudo isso enquanto eu falava com meu terapeuta.

Após messes de tratamento enteso, eu finalmente comecei a ver resultados positivos: tive menos episódios de ansiedade e era capaz de lidar com situações amplificadas; percebia mudanças significativas; comecei a ter mais disposição para praticar esportes, estudar e conversar e meus ataques de pânico aviam diminuído drasticamente. Tudo voltou a ser como era antes. Eu voltei a ir para o parque, para andar de bicicleta com meus amigos, voltei a visitar a minha família. E o mais importante, me livrei daqueles pensamentos obscuros. 


E.B.M Waldemar Pfeiffer                                                                Série: 9° ano B           

Nome: Bernardo Pellizzaro Horn                                                   Data: 05/04/2023

Matéria6: língua portuguesa                                                          Professor: Willian Scariot



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RESENHA: Sangue Fresco