Pequenos passos, grandes desafios, enormes conquistas - Beatriz entrevista Marcio Magarinos

 Pequenos passos, grandes desafios, enormes conquistas.

 

Nessa entrevista, o entrevistado foi Marcio Magarinos, empresário, pai de dois filhos e dono de três empresas no ramo automotivo. Durante a entrevista, foram feitas várias perguntas no qual ele nos contou o caminho percorrido até montar sua própria empresa e quais foram as dificuldades enfrentadas ao longo de sua trajetória. Além de falar um pouco sobre seu aprendizado durante isso e também que, embora seja um caminho longo a ser percorrido tudo vale a pena no final.

Beatriz: Conte como chegou até onde está hoje.

Marcio: Comecei a trabalhar muito cedo, com onze anos, com o apoio de meu pai me dando um trabalho no ramo automotivo e depois disso no dia a dia fui conquistando as coisas com muito esforço e trabalho, hoje em dia me orgulho de quem sou e do que conquistei.

Beatriz: Qual foi o motivo de escolher essa profissão?

Marcio: A vida me deu essa oportunidade, comecei muito cedo e não tinha como escolher, comecei seguindo o ramo de meu pai, ele sempre me apoiou da melhor forma possível.

Beatriz: Qual sua maior conquista até hoje?

Marcio: A minha maior conquista até hoje foram meus bens, principalmente minhas empresas, considero uma grande conquista, pois sei que foi muito difícil chegar onde estou hoje.

Beatriz: Em algum momento de sua vida profissional você pensou em desistir?

Marcio: Sim, muitas vezes. Por conta das dificuldades nos processos, falta de conhecimento em diversas áreas, falta de pessoas para trabalhar e situação financeira, a vida muitas vezes quis que eu desisti se, porém fui muito persistente e inteligente.

Beatriz: Quais são seus pontos fracos e fortes?

Marcio: Meus pontos fortes é que sou muito persistente, muito positivo e determinado, já meus pontos fracos são que sou uma pessoa muito ansiosa e às vezes teimosa, isso acaba me prejudicando tanto na minha vida pessoal quanto profissional.

Beatriz: Você estudou até qual série? Fez alguma faculdade?

Marcio: Estudei até o segundo ano do ensino médio, depois larguei a escola para ir trabalhar melhor, porque já tinha reprovado alguns anos. Não fiz nenhuma faculdade por não ter condições financeiras.

Beatriz: Qual a visão do mundo você quer passar a seus filhos?

Marcio: Quero passar a imagem de que as coisas não são fáceis, que para conquistar qualquer coisa é necessário ser persistente, nunca fazer mal a ninguém independente de quem seja.

Beatriz: Você se considera uma pessoa otimista? Por quê?

Marcio: Me considero uma pessoa otimista porque sou muito positivo e tento sempre ver o melhor lado das coisas, independente do que é. Por esse mesmo motivo não gosto de ficar ao lado de pessoas negativas.

Beatriz: Qual uma das melhores escolhas que você fez até hoje?

Marcio: Em minha carreira profissional foi persistir nos momentos mais difíceis, já em minha vida pessoal foi me casar e ter meus filhos.

Beatriz: Se você pudesse mudar algo em você, o que seria?

Marcio: Se eu pudesse mudar algo em mim, queria ser uma pessoa mais calma e paciente, além disso ser menos teimosa.

Beatriz: Qual foi a decisão mais importante de sua carreira profissional?

Marcio: A decisão mais importante foi deixar meus planos para trás e assumir a empresa quando meu pai e meu irmão faleceram, me deixando sozinho para tocar a empresa e também cuidar de minha mãe.

Beatriz: Como se imagina daqui dez anos?

Marcio: No futuro me imagino uma pessoa ainda bem ativa, não quero parar e deixar de fazer as coisas que faço hoje, continuar praticando esportes e academia, sempre com uma boa saúde.

Beatriz: Como imagina o futuro de seus filhos?

Marcio: Imaginar o futuro de alguém é difícil, mas pretendo que eles atuem em uma área que gostem, tenham uma família e filhos, que nos deem orgulho e sejam ótimas pessoas, sempre ajudando os outros.


Escola: Waldemar Pfeiffer

Nome: Beatriz Magarinos

Turma: 9 anos B

Professor: Willian Scariot

Disciplina: Língua Portuguesa

Data: 11/04/2023


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RESENHA: Sangue Fresco