Equilíbrio da vida - Guilherme D’Avila Kerber

 Equilíbrio da Vida



     Era uma tarde daquelas que parece ter sido pintada à mão. Eu estava aproveitando cada pedacinho dela, pedalando pela rua do meu bairro.

O vento brincava com meus cabelos, e eu me sentia livre, como se pudesse    conquistar o mundo em cima daquela bicicleta.

Mas então, sem aviso, veio aquele momento que a gente nunca espera, uma pedra no caminho, um desequilíbrio repetindo e, pronto, lá estava eu no chão minha bicicleta caída ao meu lado. Doeu. E não o joelho ralado, mas também orgulho.

Enquanto me levantava, limpando a sujeira e tentando esconder a vergonha, percebi algo importante, cair faz parte da vida. Também. As vezes, a gente tropeça literalmente e figurativamente.

Mas aqui está o truque, não é sobre evitar quedas, é sobre a se levantar depois delas. Então, lá fui eu montar na bicicleta de novo, com um pouco mais de cautela, é claro, mas também com um novo senso de determinação.

Por que cada queda é uma lição. Nós ensina a prestar mais atenção, a ser mais cuidadoso, mas também nos mostra que somos mais fortes do que pensamos.

Por que levantamos, apesar das dificuldades continuamos em frente sabendo que se cairmos vamos levantar novamente.

 

 

Nome: Guilherme D’Avila Kerber 8 ano A

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RESENHA: Sangue Fresco