OS TEMPOS DE INFÂNCIA - Bernardo Gugel


OS TEMPOS DE INFÂNCIA

 


Acabo de tomar café e como de costume pego meu celular para jogar, meu pai me vê fazendo isso e pergunta:

- O que você está jogando?

Eu respondo que eu estou jogando um jogo de sobrevivência.  Mesmo sem entender, ele me faz outra pergunta:

- E por que você não vai brincar lá fora?

Respondo:

- Porque jogar é mais divertido!

- Pois, eu não acho! As brincadeiras da minha época eram bem mais divertidas! Então, meu pai começa a falar sobre as brincadeiras do tempo dele, bolinha de gude, pega-pega, entre outras, e conta também que era muito difícil para ele conseguir brincar, pois tinha que trabalhar com seu pai e quase não sobrava tempo para isso. Depois dessa conversa, fiquei muito pensativo sobre isso e comecei a aproveitar melhor o tempo com meus amigos.

Com isso percebi que as crianças de hoje em dia não dão valor para o tempo e acabam gastando­­­-o com o celular, aproveitando pouco o tempo de suas infâncias.

 

BERNARDO ZUANAZZI GUGEL

8 ano A

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RESENHA: Sangue Fresco